Após Escobar, Santos tenta a contratação de novo jogador do Fortaleza
O Santos segue em negociação dentro do mercado da bola brasileiro. Com uma brecha de janela interna envolvendo jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais, o Peixe encontrou uma oportunidade de seguir avaliando e negociando possíveis reforços.
Entre o Santos e Fortaleza, há negociações quase fechadas com relação aos jogadores Escobar, do tricolor cearense, e Felipe Jonatan, lateral do Peixe. As equipes concordaram em encerrar o contrato de ambos os jogadores para que as negociações fossem realizadas. Os dois atletas tinham contratos até o final de 2024.
Mas embora haja um acordo entre o Peixe e o Leão do Pici, sobre os atletas, o Santos evita afirmar que a negociação está finalizada. Isso porque o clube da Vila Belmiro tenta a contratação de mais um jogador do Fortaleza.
O nome deste jogador ainda não foi revelado mas a ideia do Peixe é trocar um atleta por dois. Apesar de Felipe Jonatan estar fora dos planos da equipe do Santos, a diretoria entende que o atleta é jovem e tem um forte potencial de negociação.
Além de Escobar que vem para substituir Felipe Jonatan, e do outro jogador do Fortaleza que o Peixe tenta negociar, a diretoria santista também está próximo de fechar um acordo com a Lusa pelo atacante Maceió e tem conversas em andamento para tentar a contratação do meio campista Patrick, do Atlético Mineiro. Além disso, o zagueiro Messias foi emprestado ao Goiás.
Felipe Jonatan chegou ao Santos em 2019, após negociação entre o clube da Vila Belmiro e o Ceará, time que descobriu o atleta e principal rival estadual do Fortaleza. O lateral de 26 anos teve um rendimento abaixo do esperado na última temporada, além de constantes lesões e desafetos com a torcida santista nas redes sociais.
O jogador sai do Santos após cinco anos de contrato e Escobar vem para substituí-lo após não se adaptar ao nordeste, depois do episódio de ataque a delegação do Fortaleza, por parte de torcedores do Sport na Copa do Nordeste, onde o jogador levou 14 pontos no rosto e teve traumatismo cranioencefálico.